segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mentes Perigosas

Bom dia! Excelente semana e tudo de bom para todos!!!!
Gentem, sei que segunda-feira é dureza, não é mesmo? Mas a vida não pode parar logo no início da semana. Já pensou?! :0

Eu costumo fazer assim, ó: quando estou trsite ou de TPM e percebo que minha mente está tandendo a vagar por locais perigosos, das duas uma: vou me ocupar de algum afazer manual, de preferência, ou quando nem para isso me restou ânimo, de acordo com o estado de espírito em que me encontro, paro tudo e de olhos fechados, vou trazendo a memória coisas, mommentos, acontecimentos felizes e agradáveis.
relembor coisas que me trouxeram boas sensaçòes. Por exemplo, quando recebi a notícia que havia passado no vestibular, na prova da OAB, no exame de direção... Relembro o dia em que conheci meu marido, na emoção de quando ele medeu o primeiro beijo... ai ai... delícia!, o dia do nosso casamento. O nascimento do meu afilhado. Algumas das várias manotas que cometi e que terminaram em boas risadas entre as amigas. As crises de risos. Os natais em que esperava a chegada do papai noel (sim, eu acreditei até os sete anos). Ahh... Só de escrever essas coisas aqui já estiu sorrindo diante da telinha. Imagina vocês que já são mamães então! Quantas lembranças maravilhosas para fazerem vcoês sorrires! O nascimento dos filhotes, os primeiros passos, os primeiros dentinhos, quando aprenderam a andar de bicicleta sem rodinhas (e sem cair, que é o mais importante :)).
Pessoas lindas, não permitam que o pássaro faça ninho em suas cabeças. Pousar ainda vá lá... Mas não permitam que pensamentos ruins e tristes ocupem suas mentes. É destrutivo e perigoso.
Está até na bíblia: lá no livro de Lamentações, no capítulo 3, versículo 21 - "(...) Quero trazer a memória o que me pode dar esperança." Trazendo a memória coisas boas, seu coração também se encherá delas e você passará a compartilhá-las. É uma espécie de corrente do bem, semeadura e colheita, causa e efeito ;)


Beijinhos carinhosos e muita esperança em Deus,
Que é nossa Torre Forte



6 comentários:

Heddy disse...

olá jô,tudo bem?
obrigada pela visita.o texto é mesmo lindo.Achei que desvreve bem o sentido e o que é ser mãe.
bjs fica com Deus.

Sonhos e Artes disse...

Valeu Jô! Levantou meu astral! Obrigada e tenha um bom ínicio de semana, amiga!Bjus. Josi

Helena Garcia disse...

OI, amiga linda !!!

Que delícia vir aqui e ver sobre este versículo precioso que nos lembra de trazermos a memória aquilo que nos dá esperança ! Obrigada, amiga !
Querida, falando sobre mente perigosa, vc já leu aquele livro da Joyce Meyer - Campo de Batalha da Mente ? è tremendo !!!

Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Vero Kraemer disse...

Jo querida, mas que lindo texto!!!
Eu sou gemula da Pollyana, então já viu, né? Vivo fazendo o jogo do contente, e amo!!!rsrsrsrsrs
Jo, domingo eu tava hiper triste porque a minha sobrinha tá no sul e tal, aí chorei um pouco e pensei: vou trabalhar!!!
E daí pintei o teto da cozinha e tal, e a tristeza se foi!!!
E assim é a vida!!!
Amiga, te adoro e te desejo uma semana iluminada!!!
Beijossssssssssssss
Vero

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Vou me lembrar de tudo isso quando não estiver bem.
O ebgraçado é que a gente sabe dessas coisas, mas só se dá conta quando um outro "fala".
Obrigada!!!
Beijos

Bicha Fêmea disse...

Oi, Joana!
Achei ótima a sua estratégia mental para evitar tristeza. Vou me lembrar disso na próxima montanha russa emocional de TPM. Deixe comigo! Ah! E obrigada pela dica. ;)

Beijos,
Lidi